segunda-feira, 13 de maio de 2013

Fica a Dica "instagram"!


Em um passado não muito distante, só pessoas que tinham iPhone ou iPad podiam fazer uso do Instagram, pois o aplicativo só estava disponível para o sistema operacional iOS. Mas hoje em dia todos aqueles que possuem smartphones com Android já podem baixar o app e começar a editar fotos com aqueles filtros super descolados e diferentes que eram exibidos nas timelines do Twitter e do Facebook.

Agora que o Instagram é um aplicativo “universal” aquela antiga dúvida veio à tona:
  • Qual a fórmula secreta para conseguir seguidores e ficar popular no Instagram?
  • Como algumas pessoas conseguem muitos seguidores?
  • Qual a técnica para aparecer sempre na página popular do Instagram?
Bom, vou tentar explicar por partes, mas desde já aviso que as dicas e truques descritos a seguir são as melhores opções disponíveis hoje para que você faça um enorme sucesso no Instagram.

Siga para ser seguido de volta: follow me, follow back

A prática de começar a seguir muita gente em troca. Apesar de ser uma técnica bem clássica que ainda é praticada em demasia no Twitter,seguir uma grande quantidade de usuários para ganhar follow back  é algo mais que natural. Outra opção interessante é você escrever no seu perfil público que se alguém te seguir você vai seguir de volta.

Utilize mais a opção de curtir e comentar

Quem não é visto não é lembrado.” Este talvez seja o ditado mais perfeito para esta ocasião. Explico: se você não mostrar para o mundo do Instagram que faz parte da rede social e que adoraria entrar para o clube, como as pessoas vão descobrir que você está lá?
A dica é começar a comentar e a curtir aquelas fotos que você realmente gostou, e faça o mesmo com as que você não gostou também. No mínimo receberá uma visita do autor da fotografia e, quem sabe, não ganha um novo seguidor e algumas “curtidas” em troca?
Lembre-se: todos aqueles usuários famosos do Instagram já utulizaram das mesmas técnicas para conseguir aumentar o número de seguidores! Por isso, seja persistente e faça o maior número de comentários possíveis em fotos de desconhecidos. A curiosidade do ser humano é maior que qualquer coisa neste mundo e, quando aquela pessoa ver que você sempre está marcando presença no perfil dela, vai querer te conhecer melhor e vai dar uma passadinha básica na sua galeria de fotos.

Crie hashtags para suas fotos

Outra forma de ganhar “curtidas” em suas fotos é o uso de hashtags. Mas antes de sair por aí criando vários hashtags aleatórias, procure descobrir quais são as hashtags mais populares no Instagram. As chances de você conquistar mais seguidores vão se multiplicar em minutos! Por exemplo, o site Webstragram é um ótimo local para você ficar por dentro das hashtags mais populares, como:
#iphonesia, #iphone, #instagood, #instagram, #photooftheday, #tweegram, #love, #iphoneonly, #igers, #instamood, #instagramhub, #jj, #instadaily, #igdaily, #cute, #instagramers, #android, #nature, #sun, #colors, #nice, #cool, #beautiful, #followme, #sky, #me, #clouds, #dog, #cat, #smile
Mas vale ressaltar que o Instagram só permite inserir 30 hashtags via comentários em cada foto. Por isso, faça sua escolha com calma antes de comentar sua própria foto com as hashtags mais populares do Instagram.

Espalhe a boa nova para seus amigos

Se você ainda não estiver satisfeito, recomendamos recorrer para seus amigos nas redes sociais. O Instagram lhe dá a opção de compartilhar suas fotos diretamente com as redes mais famosas, como:
  • Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Orkut
  • Tumblr
  • Posterous
  • Google+
  • Foursquare 

Nenhum comentário:

Postar um comentário