quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ganhador do concurso de Histórias

 

Obrigada por todos que participaram, mas a ganhadora foi a Bruna Rocha de Portugal, ela tem 12 anos...

Aqui vai a sua história Bruna....

Havia um menino chamado Alexandre, mais connhecido como Alex, que detestava desporto ! Passava o tempo todo a jogar computador, era capaz de estar dias e noites, sempre a jogar ! Os seus pais e os seus amigos, bem tentavam tirá-lo do computador, mas não conseguiam, pois a familia do Alex, era pobre e ele não tinha mais nada com que brincar, nem á escola ele ia, por falta de dinheiro.
Os seus amigos chamavam o para jogar á bola, mas ele estava viciado no computador, já estava habituado a viver só com aquilo ! Os pais chegavam a ficar preocupados, porque ele tinha de fazer desporto, mas ele não queria, e os seus pais nao o obrigavam, e tambem nao lhe queriam tirar o computador, como era a unica coisa que ele tinha. Um dia, Alex estava a jogar computador e de repente, aparece um aviso a dizer que o computador estava com virus e que se ia desligar. Alex ficou muito assustado, pensou que o seu computador se tinha avariado! E o pior, foi quando viu, que tinha mesmo avirado. Alex chorou, chorou... Pois ele sabia que os seus pais não tinham dinheiro para lhe comprar um computador nem para mandar aquele para arranjar! Alex, decidiu ir até á rua, para pensar no que ia fazer.
Sentou-se numas escadas, e quando olhou para o lado, reparou num papel colado parede, que dizia que ia haver um troneio de Basket, em que havia prémios para os tres primeiros lugares, e o primeiro do primeiro lugar era um computador! Ele pensou logo em inscrever-se mas, ele nunca tinha feito desporto, nunca tinha jogado basket, nem se quer tocado numa bola de basket ! Será que tinha hipotses de ganhar? Alex, pediu ao pai que o ensinasse a jogar basket. Seu pai fcou muito surpreendido, mas aceitou ensina-lo. Alex só tinha duas semanas para apreder a jogar, pois só faltava duas semanas, para se concretizar o torneio.
Ele treinou todos os dias, com um bola velha, emprestada por um vizinho. Depois de tanto esforço, chegou o dia do torneio se realizar, Alex estava muito nervoso, ele queria aquele computador! Será que aquele esforço todo ia valer a pena? Por mais que custe acreditar, Alex estava na final! Ganhou o torneio! Ele estava muito feliz! E os seus pais também, mas começaram todos a pensar, que Alex ia voltar ao seu vicio. Mas o que mais os surpreendeu, foi quando viram Alex ir falar com o realizador do troneio a pedir lhe uma bola de Basket, para treinar em casa. Alex prometeu aos seus pais, que agora só ia 1 hora por dia ao computador, pois agora tinha uma nova paixão, Basket! Enquanto Alex e seus pais estavam a festejar a sua vitoria e a sua nova paixão, apareceu um homem, que eles não conheciam. Alex perguntou ao senhor quem ele era, ele disse que era um treinador de Basket, que tinha gostado muito de o ver a jogar, e que adorava poder te-lo na sua equipa!
Alex ficou muito feliz ao ouvir aquilo, aceitou logo, nem pensou duas vezes! Passado alguns anos, já se podia ver Alex na televisão, tornou-se jogar profissional de Basket, os seus pais nunca pensaram que aquilo fosse possivel, mas estavam muito orgulhosos do filho! Alex, tronou-se num dos melhores jogadores da Basket do mundo, casou-se, teve filhos, a vida não lhe podia ter corrido melhor...

                                                                                                    FIM!

2 comentários: